quinta-feira, 8 de novembro de 2018

MAS e AGORA CAPITÃO?



Responda rapidão:  Qual a diferença entre GESTÃO E  GESTAÇÃO?
Resposta: Bem sucedida, lógico, em média, uma GESTAÇÃO pode durar no máximo nove meses; já, uma GESTÃO, em média, pode durar bem menos de seis meses: basta que no Congresso, o Governo não consiga maioria absoluta para implementar as propostas de campanha.    
Por ocasião da eleição de Tancredo Neves, primeiro presidente eleito pós Regime Militar, Diretas Já, o neto Aécio, 14, teria dito ao avô : “vô, mas como o senhor é famoso, em?”.
Sem pestanejar, Tancredo, que sempre tinha uma frase na ponta da língua, responde: “pode deixar meu neto, que em menos de seis meses eu acabo com isso!”. Mal imaginara Aécio, que o avô estivesse se referindo ao desempenho diante do Palácio do governo, pois, mineiro e, matreiro, bem sabia Tancredo, que para colocar o País nos trilhos, teria que tomar medidas impopulares.
Infelizmente não tomou posse para comprovar ao neto de 14 anos, que político que se prese, tem mais é que pilotar com pulso firme; coragem, independência, ousadia e, determinação.
Não que Bolsonaro tenha lido na cartilha do Presidente das diretas já, mas com certeza, fez Escola na Academia brasileira de Fisiologia “MUDA BRASIL”, cujo poder, conferido por mais de 49 milhões de  Patriotas “protestantes”, lhe outorga a Carta Magna , com amplos e,"irrestritos" poderes Constitucionais.
Recado dado, discurso afinado; melhor mesmo o “Messias” JAIR se acostumando, eis que ao não perseguir com punho firme e forte, as metas projetadas, BOLSONARO, poderá em menos de seis meses, acabar com a tão proclamada fama de “Salvador da Pátria” muito antes que o “NOVO BRASIL” inicie as primeiras contrações de parto.  


Mas, se o Brasil está acima de todos e Deus acima de tudo, é bem possível que esta GESTÃO, dure bem mais do que uma bem sucedida GESTAÇÃO.
A la messe CAPITÃO, eis que a imensa maioria dos BRASILEIROS, lhe deseja uma longa e bem sucedida GESTÃO!


2 comentários:

Victor disse...

Cade as atualizações do blog? Queremos ver as novidades kkk

Abrahão Negrão disse...

Muito bom professor!